Visita especial da Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (AAPECAN)

A Câmara de Vereadores recebeu na semana passada a visita de alguns membros da Aapecan Ijuí. Com o intuito de colaborar com a divulgação e o trabalho da associação, o Presidente do Legislativo – Eraldo Lopes, junto de outros servidores da casa receberam o grupo e juntos explanaram ideias em uma excelente e produtiva conversa.
>>> Conheça melhor a Aapecan: Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (AAPECAN) é uma entidade sem fins lucrativos e uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que atende/apoia gratuitamente pessoas com diagnóstico de câncer e em situação de vulnerabilidade social.
Com o objetivo de elevar a qualidade de vida dessas pessoas, a Aapecan busca amenizar o sofrimento biopsicossocial e espiritual, assim como, trabalhos a fim de fortalecer os laços familiares para melhor enfrentamento da doença. Todos os dias novas pessoas procuram a associação, confiando na seriedade do trabalho que desenvolvem.
Oficinas de artesanatos são realizadas a cada 15 dias e semanalmente acontece a reunião do Grupo de Apoio. Palestras de assessoramento à garantia de direitos são realizadas visando levar informações aos usuários da instituição.
A Aapecan se mantém com a ajuda de todos. Recursos são arrecadados junto às comunidades, com campanhas via telemarketing, ações de divulgação, parcerias e promoções. São através destas doações que fornecem aos seus usuários, após avaliação sócio econômica junto a assistente social, cestas básicas, suplementos alimentares, fraldas descartáveis, leites, vales transporte, apoio psicológico e oficinas terapêuticas, entre outros.
Para retribuir a ajuda da comunidade, a Aapecan através de seu Programa de Promoção a Saúde realiza palestras e ações educativas e preventivas em empresas, escolas, Instituições, com o intuito de reeducar a população para a promoção de saúde e a prevenção dos adoecimentos, e em especial a prevenção dos mais variados tipos de câncer.
A unidade de Ijuí está instalada no município desde 2011 e atende em torno de 72 cidades da região e possui cerca de 1915 usuários cadastrados. A Casa de Apoio oferece hospedagem gratuita aos que realizam tratamento no Centro de Alta Complexidade em Oncologia – Cacon, e dispõe de 30 leitos que são disponibilizados para o paciente e acompanhante, além de quatro refeições diárias que são ofertadas também aos usuários que não necessitam do pernoite.
Para maiores informações, entre em contato com a Aapecan pelo fone (55) 3333-0289, ou pelo endereço eletrônico socialaapecanijui@gmail.com

Seja você também um colaborador (a)!

Protocolos desta Publicação:Criado em: 28/01/2019 - 09:07:03 por: Larissa Ferreira Molinario - Alterado em: 28/01/2019 - 09:20:18 por: Larissa Ferreira Molinario