Fortaleza dos Valos Comemorou 37 Anos

Algumas inaugurações feitas em nosso município realizadas na semana passada também fizeram parte das comemorações referentes às festividades pelos 37 anos de emancipação Político-administrativo. Em um primeiro momento autoridades municipais e regionais e também a comunidade fortalezense se deslocou até a Unidade Básica de Saúde, localizada no Bairro Morada do Sol.

Em seguida o grupo se deslocou até o Ginásio Municipal, também localizado no Bairro Morada do Sol, onde foram comemoradas melhorias em partes de sua estrutura interna, como a construção de uma cozinha e banheiros. A conclusão da pintura externa para o embelezamento e a academia ao ar livre localizada no pátio do ginásio também foi aplaudida.

Num terceiro momento a comitiva que participava dos atos inaugurais se deslocou até o interior, na comunidade de São Juvenal, a qual faz divisa com o município de Cruz Alta e inaugurou a construção de uma nova ponte, com uma maior e melhor estrutura para atender as demandas das famílias, moradores e produtores que fazem o trajeto para deslocamento.
Ainda neste dia, o grupo inaugurou o asfalto que há pouco tempo foi finalizado e que liga a Rua Facco até o Hospital Municipal Bom Pastor, proporcionando ao munícipe a facilidade e o conforto sob o trajeto, que anteriormente era defasado e apontado pela comunidade.

A Escola Municipal 18 de Abril também recebeu a visita do grupo. Melhorias como a pintura externa, a construção de novos banheiros e uma nova (mais ampla, arejada e iluminada) sala de aula foram prestigiadas pelo grupo, que no momento também parabenizou a comunidade escolar pela organização.

Para encerrar com chave de ouro a programação do dia a comitiva esteve na comunidade de Esquina Gaúcha, inaugurando simbolicamente uma moradia adquirida a partir do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), podendo comemorar com a família beneficiária um momento de imensa alegria.

Fizeram parte da comitiva a Prefeita Municipal Marcia Rossatto Fredi, o Vice-prefeito Paulo Cezar Marangon, o Presidente do Poder Legislativo Municipal vereador Eraldo Lopes, o Prefeito de Cruz Alta Vilson Roberto (acompanhado do Secretário de Obras de seu município), Secretários Municipais de Fortaleza dos Valos, Presidentes das comunidades envolvidas, Diretores de pastas municipais, William Medeiros representando o Deputado Federal Covatti Filho (atual Secretário da Agricultura do RS), representantes da Secretaria Estadual da Saúde vindas de Cruz Alta, o gerente da Caixa Econômica Federal – Agência de Ibirubá, Janda Stefanello (ex-vereadora) representando o Deputado Federal Alexandre Roso, assessores dos Poderes Executivo e Legislativo Municipal, a imprensa local e regional, bem como demais membros da comunidade.

A Câmara Municipal de Vereadores parabeniza à todos os envolvidos (as) para que estas inaugurações acontecessem de fato.

Fotos/texto: Assessoria de Imprensa CMFV.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 09/05/2019 - 09:56:30 por: Larissa Ferreira Molinario - Alterado em: 09/05/2019 - 09:56:30 por: Larissa Ferreira Molinario

Campanha do Agasalho

Câmara De Vereadores apoia a Campanha do Agasalho promovida pelo Poder Executivo Municipal